Trocas e Devoluções

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
Este site é de propriedade, mantido, e operado por Bicho Nutrido

Contato
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Políticas de trocas e devoluções, a Bicho Nutrido disponibiliza os canais de comunicação listados abaixo:
(a) instagram.com/bichonutrido
(b) Whatsapp: (22) 999746008;
(c) Facebook: ProBichoficarNutrido
(d) Através do e-mail bichonutrido@gmail.com, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.
(e) Através do formulário na página “Contato” do site.
Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias.

Entregas e Frete

Entregamos os produtos em todo o Brasil através dos Correios, podendo o(a) cliente optar por encomenda normal (PAC) ou Sedex. O valor do frete será calculado automaticamente de acordo com o(s) produto(s) comprado(s) e o endereço (CEP) de entrega. Eventualmente poderão ocorrer promoções de frete grátis para determinado produto ou valor de compra.

Retirada na loja

O prazo para entrega do pedido só começa a contar a partir da CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO PELO BANCO
. Dependendo do método escolhido para realizar o pagamento, pode levar algum tempo até que o banco faça a compensação do boleto bancário (até 3 dias úteis), ou a operadora de cartão de crédito faça a liberação da compra (até 48h), por exemplo. Recomendamos consultar o status do pedido na área do cliente e, caso haja algum problema, entre em contato com a loja Para quem puder ou preferir, também haverá a opção de retirada na loja. Deste modo o(a) cliente faz a compra normalmente pelo site, seleciona a opção para retirar o produto na loja e, após compensação do pagamento em nossa conta, o(a) cliente deve comparecer à com o comprovante do pedido e documento oficial com foto, para retirar o produto.

Prazo de Entrega

O prazo de entrega pode variar dependendo do método de envio escolhido e do local de entrega. A previsão (estimativa) do tempo de entrega é informada ao calcular o frete. A loja não se responsabiliza por atrasos na entrega por motivos externos, como greve dos correios etc.

Importante: O prazo para separação do pedido e entrega pelos Correios só começa a contar a partir da confirmação do pagamento pelo banco. Dependendo do método escolhido para realizar o pagamento, pode levar algum tempo até que o banco faça a compensação do boleto bancário (até 3 dias úteis), ou a operadora de cartão de crédito faça a liberação da compra (até 48h), por exemplo. Recomendamos consultar o status do pedido na área do cliente e, caso haja algum problema, entre em contato com a loja

Recusa do Recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:
I – Caso a embalagem esteja aberta, violada ou danificada;
II- Caso o produto esteja danificado pelo transporte, aberto, violado ou usado;
III – Caso o produto entregue não corresponder ao Produto adquirido pelo Site e/ou à nota fiscal;
IV – Caso o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se à receber o Produto em questão e entrar em contato com a Loja , para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

Tentativas de Entrega

As entregas são realizadas pelos Correios, que regem as condições de entrega, recomendamos observar as regras dos Correios para obter as informações mais recentes em relação as tentativas de entrega. Na ocasião da elaboração desta Política, as condições de tentativas de entrega são as seguintes:

PAC: Serão realizadas 2 tentativas de entrega, sendo a 1ª tentativa no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A 2ª tentativa será realizada em dia útil subsequente.

Sedex: Haverá 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição.

Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante sete (7) dias corridos, após o que será devolvida ao remetente. A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro. Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato.

Diversos

Alterações do pedido. A Loja não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

Atrasos.: Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Loja fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Retenções.

Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a Loja informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

Obs: A Bicho Nutrido poderá enviar e-mails ou mensagens ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.