Nutrição e Saúde

Nutrição/Sem categoria

Nutrição e Saúde

Quando adotamos um filhote, desejamos vida longa a ele e para isso buscamos o que há de melhor.  Pensamos na vermifugação, na vacinação, nos banhos e tosas, mas será que damos a devida importância à alimentação?

Assim como as crianças,  os filhotes também necessitam de nutrientes em quantidades especiais em seu processo de desenvolvimento, tais como cálcio para um perfeito desenvolvimento de ossos e dentes.

Basicamente, pensamos em 2 tipos de alimentos para nossos filhotes, que podem gerar dúvidas quanto a escolha:  o alimento industrializado, mais conhecido como ração, e a alimentação caseira.  Optando por uma ou outra, precisamos ter em mente vantagens e desvantagens quanto à escolha.

Optando pela ração, é importante ter em mente que alguns critérios precisam ser avaliados, como ingredientes na composição, níveis de proteínas, carboidratos e gorduras, além de nutracêuticos e alimentos funcionais específicos para cada fase de vida do pet.

Ao optar pela dieta caseira é importante salientar a diferença para restos de comida.  Não, os nossos pets não devem se alimentar do que sobra de nossa alimentação, mas sim de uma dieta balanceada e formulada por um veterinário que trabalhe com nutrologia.  Muitos alimentos que ingerimos, são proibidos para os nossos amigos, pois podem trazer graves problemas, que incluem, vômitos e diarreia, podendo levar à morte.  Quem quer correr risco?

Nós somos o que comemos e com nossos animais de estimação não é diferente.  Pense nisso!!!

 

 

 

Deixe um comentário para nós

WhatsApp whatsapp